Páginas

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Fim de ano em Nova York + viagem de volta


(Atenção: post gigante pra compensar o tempo sem escrever. E com poucas fotos porque agora tô postando diretamente da internet fajuta da Vivo...)

Olááá povo! Nossa, há quanto tempo eu não posto, mas fiquei completamente sem tempo!

Depois do Natal e do Ano Novo, a correria foi só aumentando e eu e Demian ficamos intercalando os passeios com resolver pepinos. Até que deu pra passear bastante - mais do que eu esperava e menos do que eu gostaria, mas provavelmente mais por culpa do frio do que das burocracias pra resolver. Sério, estava muito ruim! Chegava uma hora que só dava vontade de ir pra casa ficar debaixo das cobertas vendo TV ("Ai, Erica, está em NY e fica em casa, blablabla" - sério gente, ficar o dia inteiro na rua fazendo 0 graus celsius ou menos o tempo inteiro é muitooo ruim!)


Mas, fomos em vários lugares que já tinha ido, assistimos Les Miserables, fomos no The Cloisters (que tava querendo ir há um tempão), Central Park, Memorial 9/11 etc... E ficamos um bom tempo na Game Stop comprando jogos pro videogame... Hahaha XD

No dia 30, fomos no show do Coldplay. Nenhum de nós estava muito afim de ir pelo preço, mas nossas mães fizeram tanto alarde (são mais fãs do que nós) que resolvemos ir. E valeu muito a pena!! Show excelente! Eles são muito melhores ao vivo do que no CD. E a produção do show era lindíssima! Obviamente, chorei. (Já prestaram atenção na letra de The Scientist?)

No Ano Novo fomos pra uma festa doida lá em que ia tocar a banda de um cara que teoricamente é um reverendo (Reverend Vince and His Love Choir). Uma das últimas coisas que vi foi ele descendo de bunda no corrimão, e uma amiga que ficou até mais tarde disse que no fim ele tinha tirado a roupa... Hahaha! Gente loucaaaaa

Foi muito muito bom passar duas semanas com o Demian - foi o tempo mais longo que ficamos juntos de uma vez só em 2012! Já estou morrendo de saudade e doida pra planejar minha próxima ida ao Canadá...


Despedidas e último dia
Na minha última noite em NY, fizemos um jantar de pizza e mais pizza e mais pizza com videogame no apartamento, pra eu me despedir dos amigos. Fiquei muito feliz em poder vê-los uma última vez antes de ir. E nos divertimos bastante jogando Just Dance. XD No final da noite, a Camila deu a ideia de assinarmos uma bandeira do Brasil e passarmos adiante, pra que quando eles voltem também assinem e passem pros próximos. No final essa bandeira tem que ir pra Dilma! <3 E o feito mais incrível da noite - consegui não chorar me despedindo de ninguém, nem da Renata!! (Miiigsss tô com saudade, larga NY e vem logo passar uns dias aqui em casa <3)



O último dia em NY foi uma correria infernal e tive vários ataques de pânico achando que não ia dar tempo. O banco e a T-Mobile me enrolaram e só pude resolver certas coisas no último dia. Demian ficou em casa fazendo o que faltava das malas. O zíper da minha arrebentou faltando 1h pro táxi chegar... Mas Demian-faz-tudo consertou! (Obviamente que a mala foi toda enrolada em silvertape!!) Eu ficava alternando entre arrumar as coisas e ficar chorando de nervoso... x___x

Adiamos meia hora o táxi, e estava o maior trânsito. Chorei um bocado em silêncio apertando a mão do Demian. Um choro que era mistura de tudo, nervoso, saudade antecipada dele, saudade antecipada de NY, ansiedade com as bagagens e tal, e com chegar na hora... Parecia que eu ia explodir, mas não tinha nada que eu pudesse fazer a não ser sentar no táxi e ficar observando o bairro judeu pelo que passamos, que achei meio assustador (carinhos de bebê pretos me lembram O Bebê de Rosemary...).

Aeroporto e avião
Chegando no aeroporto (umas 4h50, embarque 5h10 e decolagem 6h10), fui despachar minhas malas. Todas estavam dentro de 32kg (por pouco, tínhamos pesado em casa - aliás, muita boa a dica de comprar aquela balança de mão!). Fui colocar a bagagem de mão e deu 11kg... O máximo era 5... A moça falou que eu tinha que despachar, mas falei que não tinha a menor condição, pois dentro dela estavam meus eletrônicos. Ela falou pra tirar o que não fosse eletrônico pra ver se ficava mais leve. Tirei um casaco e uns cachecóis e enfiei na outra mala. Não sei como coube, porque não tinha cabido antes. Milagres da hora do desespero! Hahaha! A mala de mão ficou com 9kg, mas ela deixou passar...

Mandou eu ir no outro guichê pagar a bagagem extra enquanto o Demian despachava minhas malas... Voltei, peguei meu cartão de embarque e ela falou, "vai lá que o embarque é imediato".

Essa foi, de longe, a pior parte do dia. Depois de duas semanas com o Demian, e todo aquele estresse, e todo o nervosismo, não consegui me despedir dele direito. Voltei, nos despedimos rapidinho, e tive que sair correndo enxugando as lágrimas com o casaco... Desci, passei no raio x etc etc, e cheguei no portão de embarque bem na hora. No final, deu tudo certo.

No avião, dei sorte. Não como na ida, que fui de primeira classe por acaso, mas pelo menos não sentou ninguém do meu lado então pude me espalhar mais. Mas não consegui dormir muito bem. Primeiro fiquei me dopando com filmes e séries, porque se parava pra pensar na despedida do Demian, ficava chorando de soluçar. E ainda por cima estava preocupada se ele teria conseguido embarcar direitinho no vôo dele, que era só 4h depois.

(No avião, achei fofo o atendimento das aeromoças com umas crianças que estavam lá. Botaram elas pra brincar de comissários e até anunciaram o nome delas na rádio quando apresentam a equipe. Coisas fofas de brasileiro que eu estava com saudade...!)

Fiquei dormindo 1h, acordada por 20min, dormia mais 1h, via onde estava na TV... Ficava me perguntando se meu avô estava acompanhando pela internet, mesmo tão tarde (ou cedo).

Cheguei no Rio às 7h20 da manhã, quebrada, cansada, mas agora ansiosa pra encontrar a família. Peguei as malas, que demoraram um bocado, e fui pra alfândega. Passei no nada a declarar, afinal era tudo de uso pessoal. O fiscal me perguntou quanto tempo fiquei fora, quando disse que fiquei 1 ano estudando pelo Ciência Sem Fronteiras, ele me disse "Pode ir, bom descanso!".

Também, depois de ver na esteira a quantidade de mala que a galera traz depois de uma viagem de uma ou duas semanas, ia achar muito desaforo se me parasse!!! Umas famílias de 3 pessoas voltando com mais de 6, 7 malas...

Passei pelo portão de saída e...

Continua no próximo post, só de sacanagem! :DD Hahahaha
(após 1 ano escrevendo, eu mereço fazer uma dessas! XD)

Beijos!!