Páginas

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Lá e de volta outra vez


Continuando...

Passei pelo portão de saída e logo vi meu pai e meus primos no andar de cima, de onde eles conseguiam me ver antes de quem estava esperando no lugar normal. Claro, vê se eles iam ficar lá parados enquanto eu demorava pra pegar as malas...

E aí vi minha mãe, minha tia, minha avó, minha prima e minha prima-por-tabela. Claro que teve chororô, mais delas do que meu, pra minha surpresa. Achei estranho eu não ter chorado tanto! Dessa vez foi diferente, porque não tinha aquela agonia de quem sabe que aquele momento vai acabar logo, porque agora está tudo normal de novo.


E é engraçado, porque como eu voltei na mesma época do ano em que fui, parece mesmo é que foi tudo um sonho e eu na verdade estava parada no tempo. Dava até pr acreditar nisso, se não fosse tanta história pra contar, tanta foto, tanto aprendizado, tanta coisa!

Depois, eu e meus pais passamos no apartamento no Rio só mais pra tomar banho e pegar umas coisas, e viemos direto pra Friburgo, onde estou passando as férias, até arrumar um estágio (ou voltar pro antigo). E ao contrário do que pensei, não tive acesso de choro a cada esquina. Pareceu tudo muito natural. (Claro, de dentro do carro.)

No dia seguinte fizemos uma comemoração com quase todos os amigos e família, foi um dos melhores dias de todos! Comemos churrasco, jogamos Just Dance, cantamos... Só faltou o Demian, [completem a frase].

Desde então, tenho ficado por aqui, às vezes indo ao Rio e devagarzinho botando a vida de volta no lugar. Voltei pro meu querido coral, fiz novos amigos e tenho procurado resolver as pendências (tem burocracia pra voltar também, gente!). E estou viciada em jogos de dança e Lego Harry Potter! XD E de noite fico lendo Morte Súbita, o novo livro da JK Rowling, que a vovó me deu. x)

Tendo andado mais na rua, comecei a perceber as diferenças... O dinheiro colorido e as moedas que reconheço sem esforço, o jeito de falar das pessoas, os jargões e expressões, os preços das coisas, as roupas, as coisas bem particulares de certos lugares (tipo Guaravita), as casas, prédios e lojas que mudaram, as pessoas que ficaram diferentes, o jeito das pessoas lidarem umas com as outras, o jeito que os serviços operam... É tanto detalhezinho que podia fazer um post imenso só deles.

Confesso que bate uma dorzinha quando vejo fotos de NY no Facebook. Nem tanto das pessoas que já conheci, mas mais das que estão chegando agora, que ainda têm tanta coisa pela frente! Espero que aproveitem e gostem como eu. :) E fico lembrando dos meus primeiros dias lá, resolvendo tudo, conhecendo tudo, congelando... E também dá uma dorzinha ver as postagens de quem está morando no Loeb, prédio querido (apesar de tudo). <3

Mas, cada coisa a seu tempo. O meu já acabou. Mas quem sabe não tem de novo algum dia?

E estou aproveitando férias merecidas e muito boas. Descansando menos do que gostaria (com tanta coisa pra resolver), mas mesmo assim de um jeito merecido!

E desculpem a demora por esse post, e desculpem se ele decepcionou. Não teve nenhuma narração dramática, nenhuma história super emocionante. Porque a mudança não pareceu tão louca, parece é que tudo voltou ao lugar - de uma forma estranha, confortante por um lado e incômoda por outro.

Mas, sempre pensando pra frente, nunca lamentando o que ficou pra trás! :) De certo modo, tem jeitos de escolher não sofrer. A única coisa que me deixa um mais pra baixo é a saudade do Demian. Essa, nunca vai embora!!! :( E a diferença de fuso horário só torna tudo pior.

Mas estou feliz principalmente por estar perto da família e dos amigos (antigos e novos), minhas coisinhas especiais que me confortam e me deixam feliz. :) E agora é hora de dormir, porque amanhã vários deles vêm aqui.

O blog está chegando ao fim. Porque afinal, não vou ter muito mais o que falar depois que cair na rotina de novo. E da minha vida em Friburgo/Rio, ninguém quer saber. XD Mas ainda tenho pelo menos mais um ou dois posts na cabeça, antes de fechar as portas. Mas sem pressa!

Boa noite! :)